Ganbatte se destaca como Negócio de Impacto Social no Rio de Janeiro

Edital do Prêmio Consulado da Mulher pré-selecionou a Ganbatte, negócio social que conecta empresas com jovens talentos de baixa renda.

Ganbatte é uma expressão japonesa de encorajamento que significa “Aguente firme, não desista, faça o seu melhor!” É uma forma de desejar que uma pessoa alcance um objetivo ou transpasse uma barreira e desafios que demandam esforço. Somos um negócio social que conecta as empresas aos melhores jovens talentos das classes C, D e E, por meio de uma metodologia focada em soft skills e em perfis comportamentais, sendo aquelas que lidam com a relação e interação com outros, onde habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são avaliadas como competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem profissionais incríveis da média. Somos especialista em atrair, recrutar, selecionar e desenvolver profissionais de baixa renda para cargos de estágio e CLT.

Após passar pela primeira fase do Edital do Prêmio Consulado da Mulher, nos destacamos como o segundo negócio da lista de pré-selecionados, no Estado do Rio de Janeiro. Valmir Vale, Coordenador Executivo do Instituto Musiva, instituição cliente e Parceira da Ganbatte, destaca o profissionalismo e a qualidade nos nossos serviços como um forte fator de concorrência: “A Karen (Franquini, Diretora executiva do negócio) já é uma grande empreendedora! A cada detalhe do processo seletivo vemos muita transparência e comprometimento delas em buscarem candidatos dentro do perfil, ressalta Vale.

Atualmente, estamos sediados no Pólen, Polo de Inovação e Empreendedorismo da UNISUAM, que fica localizado em Bonsucesso, subúrbio do Rio de Janeiro. “Quando entrevistei a Karen para participar da Pré-Aceleração do Pólen identifiquei muito potencial na Ganbatte. A startup conquistou o primeiro lugar por que acreditamos na proposta de valor do negócio e no impacto social que está sendo gerado.”, afirma Augusto Medeiros Da Motta Neto, Coordenador de Relações Internacionais da UNISUAM.

A aluna da nossa Formação em Mercado Financeiro, Lenara Lyra também falou sobre o que a startup representa para ela. ” A Ganbatte investe alto em sonhos, pois acredita no potencial de pessoas sem recursos financeiros que só precisam de uma oportunidade, assim como eu.” afirma Lenara.

Na foto: (esquerda para a direita) Paula Puga, Diretora de Comunicação e Engajamento, Lenara Lyra, aluna da Formação em Mercado Financeiro e Karen Franquini, Diretora Executiva da Ganbatte.

Possuímos uma diretoria formada em sua maioria por mulheres e o nosso serviço de recrutamento e seleção  incentiva muito a participação de jovens de baixa renda, sobretudo jovens mulheres e mães, nos processos seletivos. Segundo Karen ter sido pré-selecionada pelo Consulado da Mulher “foi uma grande vitória e fator de satisfação pessoal e profissional, mas ainda passaremos pelas outras etapas e estamos na torcida para receber este Prêmio”.

A empreendedora é uma das fundadoras do negócio e viu na sua trajetória pessoal, com a formação no curso superior de Engenharia de Produção pela PUC-RIO, uma possibilidade para empreender. “Quando terminei a faculdade percebi que o mercado de trabalho não estava tão aberto para receber jovens recém formados e muitas vezes era apenas o preconceito pelas empresas estarem muita atreladas e apegadas ao currículo e por não explorarem as outras qualificação e experiências dos candidatos. Após pesquisar bastante e me qualificar sobre o tema conheci a metodologia focada em soft skills que leva em consideração as competências do candidato em toda a sua trajetória de vida. Assim nasceu a Ganbatte”, explica Karen.

Além de inserir jovens no mercado de trabalho, também promovemos cursos para a capacitação deste público e oferecemos serviços como recrutamento e seleção de profissionais formados, bem como de estagiários de ensino superior e nível técnico.

Possui dificuldades para contratar os profissionais certos, e isso vem atrapalhando o alcance dos resultados desejados da sua empresa? Clique aqui, para receber nossa ajuda.

Deixe seu comentário

Quer encontrar talentos com o perfil da sua empresa?

Inscrição realizada com sucesso.

Houve um erro, tente novamente.

Ganbatte para Empresas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.