Desenvolvemos jovens para trabalhar no mercado financeiro

O curso teve 30h de duração e foi uma preparação para ingressar no mercado financeiro.

Em junho, encerraram as aulas da nossa Formação em Mercado Financeiro, ministradas na UNISUAM, no bairro de Bonsucesso do Rio de Janeiro. O desafio foi lançado quando criamos o crowdfunding para tornar a Formação possível e dar oportunidade aos jovens de baixa renda para estudar sobre o Mercado Financeiro. Foram 4 aulas, 30 horas, 3 módulos e 11 alunos.

A Formação foi criada em parceria com o Capitalismo Herdeiro e foi possível por conta do crowdfunding “Impulsionando Talentos no Mercado Financeiro”, realizado em dezembro do ano passado. Muito obrigada a todos os doadores e os nossos patrocinadores, Unisuam, F3 Tech e Recanto do Capixaba, que depositaram em nós a confiança de um país melhor e com educação para todos.

Agradecemos a todos que depositaram em nós a confiança de um país melhor e com educação para todos.

O módulo de Soft Skills, ministrado pela Mestre Paloma Almeida, estimulou o desenvolvimento das principais competências comportamentais necessárias para ser um profissional bem-sucedido no mercado financeiro, como Inteligência Emocional, Resiliência e Criatividade. O módulo sobre Moedas Virtuais foi facilitado pelo Frederick Silva que compartilhou as suas expertises e incentivou os alunos a investir conscientemente em Criptomoedas.

Aulas da Formação em Mercado Financeiro.

Já no módulo de Hard Skills, ministrado por Raphael Guimarães e Marcos Macedo, foi abordado as competências técnicas do mercado financeiro e também uma preparação para a Certificação CPA-10, que é obrigatória a todos que querem atuar na oferta e venda de produtos de investimento diretamente com clientes.

Nossos alunos contaram um pouco sobre o que a Formação representou para eles. Mariana, Ribeiro, 20 anos, estudante de Economia afirmou: Este curso que a Ganbatte está disponibilizando tem um custo de mercado inacessível para a maioria da turma. Ao longo das aulas eu vi a minha evolução, devido aos profissionais que ministraram as aulas que possuem conhecimentos extraordinários e experiência no mercado financeiro. A Ganbatte foi a chave que precisava para abrir portas para os jovens que querem ingressar no mercado financeiro.”

Facilitadores e alunos da Formação em Mercado Financeiro.

Já Wallace Silva, 25 anos, estudante de Engenharia Civil disse:  “Eu estou fazendo a mudança de carreira para a área financeira e o curso me possibilitou aprender sobre a área e me motivou a fazer a prova do CPA-10 e futuramente a do CPA-20. A Ganbatte representa o empoderamento dos jovens da nossa geração!”

“O curso foi enriquecedor para mim. A Ganbatte é uma forma de abrir o mercado para pessoas que não tem tantas condições, possibilitando a oportunidade de entender e aprender.” afirma Paula Nascimento, 23 anos, estudante de Ciências Contábeis.

Encerramento da Formação em Mercado Financeiro.

Muito obrigada a você que doou para o nosso Crowdfunding “Impulsionando Talentos no Mercado Financeiro” e tornou possível a capacitação destes jovens para ingressar no mercado financeiro.